Página inicial > Santo Augusto > Docente do IFFar – Campus Santo Augusto participa do III Congresso Internacional de Ensino em Portugal
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 05 de Setembro de 2024, 17h14 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No período de 04 a 06 de setembro, a docente do IFFar – Campus Santo Augusto, Clarinês Hames, esteve participando do III Congresso Internacional de Ensino – CONIEN, na Universidade do Minho – Campus Gualtar, na cidade de Braga em Portugal.

Clara no evento

Além da participação como ouvindo no evento, a professora também realizou a apresentação oral do trabalho “Os estágios na constituição do professor, crítico, reflexivo e pesquisador”, escrito em autoria compartilhada com as professoras, Márcia Adriana Rosmann e Sandra E. B. Nonenmacher.

O trabalho apresentado é resultado das pesquisas e reflexões que acompanham as docentes em suas práticas pedagógicas nos cursos de Licenciatura do IFFar, em especial, no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Santo Augusto.

Segundo a professora Clarinês, as interações que se estabelecem em eventos como este contribuem para melhorar a formação inicial e continuada de professores, e também para consolidação e qualificação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Santo Augusto.

WhatsApp Image 2024 09 05 at 12.41.10