Página inicial > Santo Augusto > Egressa do técnico em Alimentos realiza palestra sobre intercâmbio para os alunos do curso
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 16h21 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na manhã da última sexta-feira, 06 de setembro, a egressa do Curso Técnico em Alimentos, do IFFar – Campus Santo Augusto, Júlia Martini de Andrade, a convite da professora Tamara Brudna da Rosa, coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais - NAI, ministrou uma palestra para os alunos do curso, onde compartilhou sobre sua viagem de intercâmbio para a Bélgica, intermediado pelo Lions Club de Santo Augusto.

WhatsApp Image 2024 09 09 at 19.08.55

WhatsApp Image 2024 09 09 at 19.08.52 1

WhatsApp Image 2024 09 09 at 19.08.52

Júlia esteve na Bélgica, durante um mês, no período de 28 de junho a 28 de julho de 2024, num intercâmbio organizado pelo Lions Clube Internacional, tendo como custo apenas o valor das passagens aéreas e  algumas taxas. “Fiquei hospedada uma semana em uma host family (família hospedeira que recebe um estudante ou intercambista do exterior na sua casa) e mais uma semana em outra e duas semanas em um camping, que é um alojamento com outros 35 intercambistas do mundo inteiro. Durante o período no alojamento, a gente saia todos dias pra conhecer outras cidades pela Bélgica”.

A egressa destaca que durante o intercambio pode experienciar como vive uma família tradicional belga. Além disso, também pode conviver durante duas semanas com outros 35 intercambistas do mundo inteiro, onde foi possível compartilhar culturas, conhecer melhor uns aos outros, além de muita diversão e aprendizado, foram criados momentos lindos e memoráveis pra vida inteira. “Ir para um intercâmbio é estar com a mente aberta para aprender, vivenciar e aceitar todas as coisas novas de outra cultura. Tudo que a gente vive nesse momento é muito intenso, a gente sorri, chora, sente saudade, conhece diversas pessoas, nos apaixonamos. Vivenciamos tudo isso, em um curto período de tempo, e no final, só restam lembranças de todas as coisas lindas que vivemos! Sem duvidas foi a melhor experiência da minha vida, recomendo sem pensar duas vezes, para todos que tiverem a oportunidade! Vai ser sem dúvidas, assim como foi pra mim, a melhor experiência da vida", destaca Júlia.

WhatsApp Image 2024 09 10 at 21.49.46

Júlia na Bélgica