Página inicial > Santo Augusto > Projeto de Ensino promove oficinas de Capoeira para os Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 17h16 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Iniciaram na segunda-feira, 09 de setembro, no gramado em frente à Biblioteca Mario Quintana, as oficinas de Capoeira promovidas pelo Projeto de Ensino “Integrados na Roda”, coordenado pela professora Janice Boeira, tendo como instrutor, o servidor do Campus Frederico Westphalen, Lucimauro Fernandes.

O Projeto tem por objetivo estimular o diálogo intercultural, contribuindo para a valorização brasileira através da prática da capoeira. As oficinas de capoeira serão realizadas com periodicidade semanal, todas as segundas-feiras, no intervalo do meio-dia, até o outubro, contando com a participação de alunos dos cursos técnicos integrados.

Segundo a professora Janice, além do incentivo à prática de atividade física, espera-se que o projeto contribua para estimular a reflexão crítica sobre as desigualdades sociais e raciais valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo. Ao final do projeto, pretende-se realizar encontros de integração com outros grupos e apresentações que celebrem a diversidade cultural, evidenciando a riqueza da capoeira.

Projeto Integrados na Roda 1

Projeto Integrados na Roda 2