Página inicial > Santo Augusto > Bye Bye Boss tem edição com maior número de inscritos
Notícias Santo Augusto

Bye Bye Boss tem edição com maior número de inscritos

Publicado em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 14h28 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação do IFFar tem em 2024 sua edição com o maior número de inscritos. A final do evento será realizada durante a 15ª Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (XV Mept).

byebyeboss notícia10092024b

Foto: estudantes do IFFar participam da final do Bye Bye Boss realizada em 2023 no Campus Alegrete

O Bye Bye Boss - Desafio de Empreendedorismo e Inovação é uma ação conjunta dos Núcleos de Inovação e Transferência Tecnológica (NITs) do IFFar que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação entre os estudantes. O evento visa inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos e serviços inovadores.

O Desafio é realizado anualmente em duas fases. A primeira compreende a sensibilização, em que os estudantes são instigados a participarem do Bye Bye Boss, e o desenvolvimento das ideias. Na segunda fase, ocorrem os chamados pitches: os alunos participantes, organizados em equipes de dois a cinco membros, realizam uma apresentação oral de até três minutos defendendo suas ideias para um corpo de jurados.

As apresentações ocorrem primeiramente nos campi. As duas equipes mais bem avaliadas nesta etapa participam da final, que ocorre durante a Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (XV Mept). Em 2024, a Mept ocorre no dia 3 de outubro, no Campus São Vicente do Sul.

Neste ano, 324 estudantes inscritos em 88 equipes apresentam suas ideias nos 11 campi do IFFar. No Campus Santo Augusto as apresentações das 9 equipes inscritas será no dia 25 de setembro, às 13h30, no Centro de Inovação de Santo Augusto.

Em 2023, a final do Bye Bye Boss ocorreu durante a XIV Mept, realizada no Campus Alegrete. Naquela edição do evento, houve a participação de 76 equipes nas etapas realizadas nos campi. Vinte e duas se apresentaram na final.