Página inicial > Santo Augusto > Estudante do IFFar – Campus Santo Augusto apresenta trabalho no 42º SEURS
Notícias Santo Augusto

Estudante do IFFar – Campus Santo Augusto apresenta trabalho no 42º SEURS

Publicado em Segunda, 16 de Setembro de 2024, 16h36 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santo Augusto esteve representado, no período de de 11 a 13 de Setembro, pelo estudante do 3º ano do curso técnico em Alimentos, Miguel Lena e pela professora Melissa dos Santos Oliveira, no 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, tendo como tema “A Extensão que queremos”.

O SEURS é o maior evento de extensão universitária da região sul do Brasil, tendo como propósito promover, discutir e difundir a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.

Durante o evento, o estudante Miguel apresentou de forma oral o projeto de Extensão “Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos - Região Celeiro – Campus Santo Augusto”. O estudante destaca que implementar Boas Práticas de Fabricação (BPFs) nos locais que manipulam alimentos é garantir a segurança, qualidade e confiabilidade dos produtos. Além de prevenir contaminações, as BPFs aumentam a vida útil dos alimentos, reduzem desperdícios e asseguram o cumprimento de normas sanitárias. A confiança dos consumidores e a otimização dos processos internos são reflexos diretos desse cuidado, por isso a importância da realização do curso de BPFs.

WhatsApp Image 2024 09 11 at 17.34.04

Miguel apresentando o trabalho