Página inicial > Santo Augusto > Alunos do técnico em Informática participam de um bate-papo sobre Intercâmbio
Notícias Santo Augusto

Alunos do técnico em Informática participam de um bate-papo sobre Intercâmbio

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 15h16 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do 1º e do 2º ano do curso técnico em Informática do IFFar – Campus Santo Augusto participaram na tarde de segunda-feira, dia 16 de setembro, no auditório da instituição, de um bate-papo sobre Intercâmbio, organizado pela Coordenadora do Núcleo de Ações Internacionais – NAI, professora Tamara Brudna da Rosa.

Helena conversando com os estudantes

Na ocasião, a estudante do 9º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, Helena Antonello Schlindwein, acompanhada por sua mãe, Claudia Antonello, conversou com os estudantes sobre sua experiência de intercâmbio de 16 dias, realizada no mês de julho para o Canadá e Nova York, em um grupo organizado pela escola de idiomas Hey Peppers.

Helena tem 15 anos e cursa inglês há 10 anos, sendo que há cerca de um ano também atua como professora de inglês para crianças de 05 a 06 anos na Hey Peppers de Santo Augusto. “Minha experiência no Canadá e Nova York foi incrível, conheci muitas pessoas maravilhosas e com isso culturas muito diferentes da minha. Foram duas semanas de puro turismo e aprendizado, e conhecer e me adaptar a uma cultura muito distinta foi um tanto desafiador, mas muito tranquilo, pois eu estava com a mente aberta para receber essas diferenças”, destaca a intercambista.

Helena com os alunos de Info

Helena com os alunos do técnico em Informática

Helena e sua mãe com a professora Tamara

Professora Tamara com Helene e sua mãe, Cláudia.

A aluna do 1º ano do técnico em Administração do IFFar – Campus Santo Augusto, Sofia Freire, também de 15 anos, integrou o grupo de intercambio organizado pela Hey Peppers, junto com Helena. “Desde pequena sempre tive vontade de conhecer o mundo e em 2023 soube sobre as oportunidades que a Hey Peppers proporciona, e de cara o que mais me chamou atenção foi o intercâmbio para Toronto no Canadá, por ser um país muito seguro e atrativo. Minha experiência foi incrível, e serviu de aprendizado para muitas coisas. Sem dúvidas foi a melhor experiência da minha vida, recomendo a todos que tiverem a oportunidade. Muita coisa na minha vida mudou, mas principalmente a minha visão sobre o mundo, em Toronto vivenciei culturas diferentes e conheci pessoas incríveis de todas as partes do mundo, só tenho a agradecer a minha família e também a Hey Peppers por me proporcionarem isso”, destaca Sofia.

Sofia com seu certificado

Sofia recebendo seu certificado

Helena e Sofia no Canadá

Sofia e Helena no Canadá