Página inicial > Santo Augusto > Semana Acadêmica do Curso do Técnico em Alimentos
Notícias Santo Augusto

Semana Acadêmica do Curso do Técnico em Alimentos

Publicado em Sexta, 18 de Outubro de 2024, 16h45 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os estudantes do curso técnico em Alimentos integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto promoveram, de 14 a 18 de outubro, a Semana Acadêmica do Curso Técnico em Alimentos.

O evento teve início na manhã de segunda-feira, dia 14, às com a palestra “Rotina de Estudos e Ansiedade: como realizar o manejo”, com a psicóloga Ana Paula Antunes Savagnago. À tarde, aconteceu a palestra sobre “Escrita Acadêmica: conversar para descomplicar”, com a bibliotecária do IFFar – Campus Santo Augusto, Daniela Cristina Paulo d’Acampora, seguidas por provas da Gincana de Integração.

Na manhã de terça-feira, dia 15, aconteceram duas palestras por videoconferência: “Possibilidades de atuação para o profissional da área de alimentos”, com a professora Drª Débora Piovesan Moraes e “Casos da Vigilância Sanitária e as BPFs”, com a fiscal sanitária Solange Daitos. Na parte da tarde os alunos participaram de provas da Gincana de Integração.

Na quarta-feira, dia 16, a manhã iniciou com as últimas provas da gincana e na sequência houve a palestra com a nutricionista do Campus Santo Ângelo, Fernanda Martini de Andrade, sobre “Descomplica Enem, Sisu e Prouni”.

Na quinta-feira, dia 17, aconteceram as seguintes oficinas práticas: Produção de Chocolates com a professora Drª Leidi Daiana Preichardt no laboratório de Frutas e Hortaliças; Produção de Nuggets de Frango com a professora Janaina Amantina Müller e a professora Drª Tatiane Timm Storch, no laboratório de Carne e Derivados; Produção de Sabão com a técnica de laboratório Denise Rocha, no laboratório de Bromatologia; e Determinação de Lactose no Leite, com Diego Santiago Tupuna Yerovi e o professor Dr Aelson Brum, no Laboratório de Química.

Na sexta-feira, dia 18, aconteceu a Roda de Conversa com os egressos, Aline Vargas Portelan, Eduardo Augusto Grenzel e Jonas Gutkoski da Silva, seguida por coffee break no laboratório de Leite e Derivados e depois divulgação dos vencedores da Gincana.