Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Licenciatura em Biologia realizam prática curricular com alunos do curso técnico em administração
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 29 de Março de 2017, 16h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Nessa terça-feira, dia 28 de março, um grupo de alunos do 3º semestre da Licenciatura em Biologia, do IFFar – Campus Santo Augusto, realizaram na turma do 3º ano do curso técnico em Administração, atividades de prática docente, sob a supervisão da professora Camila Copetti. Esta atividade é requisito obrigatório da disciplina de Prática Integrada de Biologia III e foi proposta na licenciatura pela professora Eliziane Dávilla.

Segundo a professora Camila, a atividade proposta foi simular a transmissão de algumas características humanas. Em duplas, os alunos expressaram através de desenhos algumas de suas características faciais (tipo de cabelo, largura do nariz, formato do rosto, espessura dos lábios, etc) e, após, através de cruzamentos determinaram as características do filho ou filha deste casal hipoteticamente construído por eles.

Nesta atividade lúdica e altamente motivadora os alunos podem reforçar a compreensão de que os filhos de um casal diferem entre si e de seus pais por apresentarem diferentes combinações de alelos. Os estagiários esclareceram aos alunos que a atividade não passa de um jogo e que, apenas simula a herança de certas características humanas, sujeitas a grandes variações.

Ao final da atividade os alunos da Licenciatura puderam vivenciar a experiência de ser professor por um dia, percebendo as dificuldades da docência, mas, principalmente, o prazer que ocorre na troca de saberes. Aos alunos do 3º ano em Administração fica o agradecimento pela colaboração, pelo envolvimento na atividade proposta e pela receptividade aos licenciandos.