Página inicial > Santo Augusto > Egresso de Tecnologia em Alimentos faz Doutorado sanduíche na Espanha
Notícias Santo Augusto

Egresso de Tecnologia em Alimentos faz Doutorado sanduíche na Espanha

Publicado em Domingo, 02 de Abril de 2017, 16h50 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar - Campus Santo Augusto, Jean Paulo de Oliveira, está fazendo Doutorado sanduiche no Instituto de Agroquímica y Tecnologia de Alimentos – IATA em Valência na Espanha.

Jean, que já está no segundo ano do Doutorado pelo Programa de Pós Graduação de Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL, na área de Grãos, se inscreveu no final do ano passado para fazer o Doutorado sanduiche na Espanha, ficando em primeiro lugar na seleção.

Natural de São Pedro do Sul/RS, Jean, se formou em 2013 na 2ª Turma do Curso de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto. Antes de entrar na pós-graduação, trabalhou na usina de biodiesel da Camera Agroalimentos SA, na BRF e na CCGL, adquirindo experiência na indústria alimentícia.

O doutorando além de estar estudando, também está publicando artigos e encaminhando patentes para enriquecer seu currículo. Quando retornar ao Brasil e defender minha tese, vou tentar um pós-doutorado, pois quero continuar na pesquisa, mas atuar na docência também é excelente opção a se pensar para o futuro.

Um doutorado sanduíche é um programa de bolsa de estudo no qual o estudante tem a chance de fazer parte (de alguns meses a um ano) do seu curso de doutorado em outra instituição brasileira ou internacional. Normalmente, para participar, o estudante deve estar matriculado há pelo menos um ano em um doutorado de uma universidade ou faculdade brasileira. A bolsa propõe a oportunidade de fazer um intercâmbio de estudos, para que o estudante possa aprofundar o seu conhecimento em relação à sua área de pesquisa, conseguir novos recursos e informações para a sua tese, que deverá ser defendida no Brasil.