Página inicial > Santo Augusto > Alunos do Eixo de Produção Alimentícia realizam visita técnica em Gramado
Notícias Santo Augusto

Alunos do Eixo de Produção Alimentícia realizam visita técnica em Gramado

Publicado em Quinta, 06 de Abril de 2017, 17h21 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 31 de março, os alunos do 3º ano do curso técnico em Alimentos e do 5º e 7º semestres do curso superior de Tecnologia em Alimentos, do IFFar – Campus Santo Augusto, realizaram uma visita técnica na Vinícola Ravanello e na Fábrica de Chocolate Planalto na cidade de Gramado-RS.

A visita, organizada pelas professoras Leidi Daiana Preichardt, Greici Oliveira e Camila Lago, envolveu as disciplinas, no curso técnico, de Controle de Qualidade e Higienização na Indústria de Alimentos e Tecnologia de glicídios e lipídios, e no curso superior, Embalagens para Alimentos e Tecnologia de Balas e Chocolates. A atividade teve como objetivo o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla.

Segundo as professoras, através de visitas técnicas é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nossa produção práticas durante as aulas acontece em escala laboratorial e nesse sentido, as visitas são tão importantes, pois é possível fazer o acompanhamento de produção industrial, com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.