Página inicial > Santo Augusto > Alunos do eixo de produção alimentícia participam de Simpósio e realizam visita técnica em Frigorífico de Aves
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 13 de Abril de 2017, 16h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Participação II Simpósio de Produtos Lácteos

Nos dias 06 e 07 de abril, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos e do Curso Técnico em Agroindústria na modalidade PROEJA, participaram do II Simpósio de Produtos Lácteos, promovido pelo curso de Tecnologia em Laticínios, da SETREM, em Três de Maio/RS.

Segundo a coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, Gislaine Hermanns, a participação dos estudantes ligados ao Eixo da Produção Alimentícia do campus Santo Augusto foi de grande relevância, já que oportunizou a atualização de seus conhecimentos na área de lácteos, além de despertar ainda mais a motivação pelo estudo na área de alimentos, setor tão importante para nossa sociedade.

Gislaine desta que, através da participação em simpósios, seminários, congressos e eventos afins torna-se possível complementar o conhecimento técnico-científico na área de alimentos, além de permitir a aproximação com profissionais ligados à área e acadêmicos de outras instituições, despertando ainda mais o interesse de nossos alunos.

Alunos de Tecnologia em Alimentos realizam visita técnica

No dia 04 de abril, os alunos do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, do IFFar - Campus Santo Augusto, visitaram o Frigorífico Mais Frango, na cidade de Miraguaí-RS.

Acompanhados pela professora Gislaine Hermanns, que ministra a disciplina de Tecnologia de Carnes I, os alunos puderam visitar todas as instalações da empresa, conhecendo na prática, como funciona a rotina de um frigorífico de aves, desde a sua recepção até a expedição de produtos ao mercado interno brasileiro, bem como a exportações.

Segundo a professora, durante toda visitação os alunos puderam constatar o quão importante é a formação do Tecnólogo em Alimentos para garantia da qualidade e segurança dos alimentos produzidos. “Cabe aqui agradecer a empresa, em nome de seu Gerente Industrial, João Marcolin, pela abertura em nos receber e nos mostrar todos os processos, o que contribui muito para formação de nossos estudantes”.

Fundada em Junho de 2007, a Mais Frango emprega hoje mais de 500 funcionários, gerando renda e desenvolvimento para a região celeiro do Rio Grande do Sul. É socialmente responsável e preocupada com o meio ambiente e a comunidade. Mantém uma relação sólida com seus colaboradores e clientes, transmitindo confiança e responsabilidade. O empreendedorismo de seus sócios, a tecnologia dos equipamentos e o desempenho de seus colaboradores garantem a qualidade dos produtos e a presença da marca em todo o Brasil e a exportação para: Japão, Emirados Árabes, Iraque, Ilhas Maldivas entre outros, totalizando 50 países.