Página inicial > Santo Augusto > IFFar - Campus Santo Augusto vai ofertar Bacharelado em Agronomia em 2018
Notícias Santo Augusto

IFFar - Campus Santo Augusto vai ofertar Bacharelado em Agronomia em 2018

Publicado em Quarta, 10 de Mai de 2017, 18h07 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na segunda-feira, dia 08 de maio, foi aprovado durante a reunião do Conselho Superior do Instituto Federal Farroupilha (Consup) o Projeto Político Pedagógico (PPC) do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia do Campus Santo Augusto.

De acordo com a Diretora Geral do IFFar - Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, a criação do curso atende a uma forte demanda da região, que é agrícola e carente de educação pública, sendo uma demanda da comunidade.

Verlaine também disse que a discussão sobre a criação do Bacharelado em Agronomia existe desde a implantação do campus em 2008. Além dos professores que já atuam na unidade, o IFFar – Campus Santo Augusto ainda conta com vagas para contratação de novos docentes. Também está sendo articulada com a prefeitura do município a doação de uma área para atender às demandas do curso.

A reitora do Instituto Federal Farroupilha, professora Carla Comerlato Jardim, explicou que após a aprovação do PPC, o campus ainda precisa receber a visita in loco de uma comissão do IFFar que vai avaliar as condições para a criação do curso. A comissão é composta por representantes da Pró-reitoria de Ensino, Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional e um membro da Comissão Própria de Avaliação Institucional. A visita deverá ser realizada até o final desse mês.

O Bacharelado em Agronomia do IFFar - Campus Santo Augusto deverá ofertar 40 vagas já no primeiro semestre de 2018 e o ingresso será pela nota da prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2017, através do Sistema de Seleção Unificado – SISU. A instituição também oferta os cursos superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Alimentos.

As inscrições para o ENEM estão abertas até o dia 19 de maio no site mec.gov.br.

Fonte: com informações da Ascom da Reitoria