Página inicial > Santo Augusto > Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática lançam informativo
Notícias Santo Augusto

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Informática lançam informativo

Publicado em Quinta, 18 de Mai de 2017, 17h24 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os alunos do 3º ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, do IFFar - Campus Santo Augusto, lançaram nesta quinta-feira, dia 18 de maio, o “3º Informativo”, um boletim com notícias da instituição, que será produzido mensalmente pela turma e terá edição digital através do facebook e também impressa.

A atividade é coordenada pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Stéphane Dias. “Após trabalharmos com os gêneros textuais jornalísticos, pedi para os alunos produzirem notícias ou reportagens dos eventos relacionados à Semana da Mulher no campus. Eles produziram textos e fotos e acabamos pensando, juntos, em transformar aquelas produções em um jornal. Com a transferência da disciplina para o professor João Paulo, passamos a fazer juntos a revisão dos textos”, explica a professora.

A turma foi dividida em equipes, responsáveis por áreas de trabalho, e passou-se então a ser construída a primeira edição do 3º Informativo. O trabalho ficou dividido da seguinte forma: 1 Texto e revisão: Douglas, Lucas, Martieli e Maria Eduarda. 2 Memes: Ariam, José, Gisele e Alexandre. 3 Diagramação: Gilberto. 4 Tesouraria: Darlan. 5 Anúncios, editais e auxílios: Marina, Leonardo, Henrique e Vinicius. 6 Fotos: Geovana e Rafael. 7 Achados & Perdidos: William; Jeison e Rodrigo. 8 Arte: Anderson e Samael. 9 Divulgação: Felipe. On-line e edição: Pedro e Rafael. 10 Criação e contato: Cândido; Matias, Gilberto, Felipe e Darlan. Edição final: Professora Stéphane Dias e Professor João Paulo Massotti. Coordenação: Professora Stéphane Dias.

Na página do Facebook criada pela turma para divulgar o trabalho poderá ser encontrada, além da versão digital do 3º Informativo, resenhas das matérias, horários dos coordenadores dos cursos, cardápio do refeitório da semana, eventos da instituição, etc. O endereço da página é https://www.facebook.com/THE.INFOrmativo/