Página inicial > Santo Augusto > 3ª Edição dos Jogos de Integração Campus Panambi/Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

3ª Edição dos Jogos de Integração Campus Panambi/Campus Santo Augusto

Publicado em Quarta, 24 de Mai de 2017, 17h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

No dia 18 de maio foi realizada em Panambi a 3ª Edição dos Jogos de Integração Campus Panambi/Campus Santo Augusto. O evento tem o objetivo de preparar as equipes esportivas, de ambos os campi, para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e os Jogos Estudantis do Instituto Federal Farroupilha (JEIFFs), bem como a integração dos alunos das duas instituições.

As modalidades disputadas foram: Handebol masculino; Basquetebol masculino; Voleibol masculino, Futsal masculino e feminino. Os resultados foram os seguintes: Handebol Masculino - 19 X 10 para Panambi; Basquetebol Masculino - 37 X 28 para Panambi; Voleibol masculino - 2 sets a 1 para Panambi; Futsal Masculino - 3 X 2 para Panambi e Futsal Feminino - 2 X 1 para Santo Augusto.

Os professores de Educação Física do Campus Santo Augusto, Luciano de Almeida e Cleiton Correa, ressaltam a importância desses jogos de integração pelo fato de que os alunos enfrentam situações reais de jogo que possuem elementos diferentes das situações de treinamentos. Como fatores limitantes para os treinamentos das equipes destacam a baixa carga horária para os mesmos, tendo em vista que os alunos residem em diferentes cidades da região e muitas vezes não tem transporte para suas cidades. “A manutenção desses espaços de treinamentos contribui para a ação institucional de permanência e êxito dos alunos na instituição”, ressaltam os professores.