Página inicial > Santo Augusto > Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Administração visitam o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC e participam do UFRGS de Portas Abertas
Notícias Santo Augusto

Publicado em Sexta, 26 de Mai de 2017, 16h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio, do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados pelo professor Michel Silva dos Santos, visitaram no dia 19 de maio o Museu de Ciências e Tecnologia da PUC/RS em Porto Alegre, onde foram recebidos por instrutores que demonstraram os mais variados tipos de informações técnicas sobre experimentos em científicos.

A atuação do Museu como canal de difusão do conhecimento se realiza por meio de suas exposições. Elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, elas valorizam a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

No dia 20, os alunos participaram na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS do “UFRGS de Portas Aberta”. Uma programação variada apresentou aos visitantes as instalações, os cursos, as pesquisas e as diversas atividades que são realizadas na Universidade.

O UFRGS Portas Abertas é um evento anual que integra Universidade e comunidade e mostra aos alunos de ensino médio o que faz em ensino, pesquisa e extensão, sendo gratuito e aberto a todos os interessados.