Página inicial > Santo Augusto > Oficina “Fotografando com o Celular”
Notícias Santo Augusto

Oficina “Fotografando com o Celular”

Publicado em Quinta, 01 de Junho de 2017, 17h52 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O assistente de alunos do IFFar – Campus Santo Augusto, Marcos Rafael Tavares, é apaixonado por fotografia e realiza a atividade como hobby nas horas vagas, o que já resultou em belíssimas fotos. Após vários pedidos de alunos para que ensinasse a tirar fotos legais com o celular, o servidor resolveu promover no dia 24 de maio, à tarde, a oficina "Fotografando com o Celular".

Segundo Marcos, a oficina contou com a participação de 15 alunos e a professora Camila Copetti, tendo sido abordados alguns conceitos do funcionamento da câmera do celular, fotografia criativa, enquadramento, composição fotográfica, regra dos terços e edição de imagens no celular. Depois os participantes da oficina capturaram algumas fotos pelo campus e fizeram a edição das fotos no Snapseed, um aplicativo de edição de imagens baseado em gestos.

Para Marcos a primeira edição da oficina foi bastante proveitosa, pois os participantes puderam ter uma noção de fotografia com o celular, e que sim, é possível capturar boas fotos com o aparelho, sendo também possível melhorar a fotografia com edição. “Os participantes envolveram-se bastante na atividade, capturando fotos pelo campus e depois editando-as. De forma geral, acredito que quem participou da oficina teve uma noção básica de elementos fundamentais para uma boa foto, como regra dos terços, enquadramento e composição fotográfica”.

A oficina terá em breve uma segunda edição. Nas fotos pode ser conferido um pouco do que os participantes aprenderam.