Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Tecnologia em Alimentos visitam indústrias alimentícias em Santa Rosa
Notícias Santo Augusto

Alunos de Tecnologia em Alimentos visitam indústrias alimentícias em Santa Rosa

Publicado em Quinta, 01 de Junho de 2017, 18h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, dia 26, os alunos do 5° semestre do curso superior de Tecnologia em Alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto, acompanhados da professora Greici Oliveira, realizaram uma visita técnica nas indústrias de alimentícias Camera e a Lactalis do Brasil, localizadas na cidade de Santa Rosa/RS.

Na oportunidade, os alunos também conheceram as dependências do IFFar -Campus Santa Rosa, onde foram recebidos pela Técnica de Laboratório, Richeli Stefanello, que já trabalhou no Campus Santo Augusto.

Durante a visita na Camera, os alunos foram acompanhados pelo Técnico em Segurança do Trabalho da empresa, Marcelo Pagliari, e puderam conhecer o processo de extração e refino de óleo de soja, bem como o laboratório de controle de qualidade da empresa.

Na Lactalis do Brasil, os alunos acompanharam o processo de elaboração de requeijão e doce de leite e também conheceram os laboratórios de análises físico-químicas e microbiológicas dos produtos elaborados.

Segundo a professora Greici, visitas técnicas são muito importantes para o aprendizado, pois auxiliam na prática profissional dos alunos, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.