Página inicial > Santo Augusto > IFFar – Campus Santo Augusto comemora 10 anos do PROEJA
Notícias Santo Augusto

IFFar – Campus Santo Augusto comemora 10 anos do PROEJA

Publicado em Sexta, 01 de Setembro de 2017, 18h24 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de ontem, dia 31 de agosto, o IFFar - Campus Santo Augusto realizou o evento “Saudades e Conquistas: celebrando 10 anos do PROEJA no IFFar”, com a participação de  alunos e egressos do curso.  A comemoração teve por objetivo resgatar memórias e realizações ao longo da trajetória da modalidade no Campus Santo Augusto, dividida em duas etapas: de 2008 a 2013, Curso Técnico em Comércio (inicialmente Operações Comerciais), e de 2014 até a atualidade, com a oferta do Curso Técnico em Agroindústria.

Na ocasião, a coordenadora do curso técnico em Agroindústria, Janice Pinheiro Boeira e a coordenadora do curso técnico em comércio, Márcia Rossmann, falaram sobre a importância dessa modalidade de ensino. Também a Diretora Geral, Verlaine Gerlach, falou sobre a data festiva e a Reitora Carla Comerlato Jardim, enviou um vídeo. Egressos dos cursos também deram seus depoimentos, incentivando os atuais alunos a não desistir do curso.

Após as falas, houve uma palestra ministrada pela professora Paola Pizoni, sobre “Mudança: oportunidade de crescimento pessoal e profissional”. Na sequência, foi exibido um vídeo com lembranças do curso e foi cantado parabéns e cortado o bolo comemorativo.

O PROEJA - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos foi criado no Brasil a partir de 2005, mas sua efetiva oferta foi balizada pelo Decreto nº 5.840, de 13 de julho de 2006, que introduziu as novas diretrizes. A proposta visa a integração da educação profissional à educação básica buscando a superação da dualidade trabalho manual e intelectual, com foco na formação humana.