Página inicial > Santo Augusto > Alunos de informática produzem diagrama
Notícias Santo Augusto

Alunos de informática produzem diagrama

Publicado em Sábado, 09 de Setembro de 2017, 00h57 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior
Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio do IFFar – Campus Santo Augusto montaram um diagrama como avaliação na disciplina Hardware. O objetivo foi criar um diagrama classificando os tipos de software (de sistema, de aplicação e linguagens de programação).

Painel diagrama
Segundo o coordenador do Eixo de Informação e Comunicação, professor Paulo Henrique Oliveira, nessa atividade os alunos puderam desenvolver algumas das principais habilidades do curso como: Conceito, classificação, instalação e configuração de Sistemas Operacionais; Instalação de aplicativos em múltiplas plataformas; Potencialidades das principais linguagens para programação de computadores.
Para socializar as pesquisas individuais, foi criado em conjunto na turma um painel com todos os trabalhos produzidos, os quais podem ser conferidos no saguão do prédio F.