Página inicial > Santo Augusto > Semana Acadêmica dos Tecnólogos e PROEJA
Notícias Santo Augusto

Semana Acadêmica dos Tecnólogos e PROEJA

Publicado em Terça, 24 de Outubro de 2017, 17h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto realizou de 16 a 20 de outubro a Semana Acadêmica dos cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio e Alimentos e do curso técnico em Agroindústria na modalidade Proeja, com o tema: “O Papel do Tecnólogo: Produzir para Alimentar, Alimentar para Produzir”.

O evento foi realizado em alusão ao é o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945. Essa data traz temas que nos fazem pensar a respeito da população carente, sua segurança alimentar e nutrição.

A palestra de abertura foi ministrada pelo egresso de Tecnologia em Alimentos, Dr. Valmor Ziegler, sobre “Armazenamento de grãos, qualidade e efeitos das condições de armazenamento em produtos derivados”, seguida pela palestra “Plantas Alimentícias não convencionais e aplicação em produtos lácteos” com a servidora do Campus Júlio de Castilhos, a Mestre e Doutoranda, Alice de Souza Ribeiro.

Na terça-feira, dia 17, a programação contou com a exibição e o debate do documentário “Nunca me sonharam”. Na quarta-feira, dia 18, aconteceram as palestras Alimentação Saudável, com a nutricionista Joseane Eckhardt e “Perspectivas e avanços na produção e qualidade nutricional das culturas agrícolas”, com Eduardo Streck. Na quinta-feira, dia 19, foi realizada a palestra “Boas Práticas de Fabricação” com a professora Leidi Daiana Preichardt.  Na sexta-feira, dia 20, aconteceu a palestra de encerramento sobre “Legislação de Leite” com Danilo Cavalcanti Gomes seguida pela apresentação da banda IF Musical.