Página inicial > Santo Augusto > Professores de química e aluno do IFFar - Campus Santo Augusto apresentam trabalhos no 57º Congresso Brasileiro de Química
Notícias Santo Augusto

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 15h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os professores de química do IFFar – Campus Santo Augusto, Carlos Wyrepkowski e Giovana Kafer e o aluno do 2º ano do Curso técnico em alimentos, Luís Gustavo Bohn, participaram de 23 a 27 de outubro do 57º Congresso Brasileiro de Química - CBQ, com o tema “Megatendências: Desafios e oportunidades para o futuro da Química”.

Na ocasião o aluno Gustavo juntamente com o professor Carlos apresentou o trabalho “Identificação de Metabólitos Secundários presentes em espécies vegetais”, e o professor Carlos apresentou “Identificação de Metabólitos Secundários presentes na espécie vegetal Brassica napus var. oleífera”, ambos da área de Produtos Naturais, produzidos a partir de pesquisas realizadas no laboratório de química do Campus.

Foto 9

Também foi apresentado no evento dois trabalhos da área de Ensino de Química: “Literatura e Arte permeando o ensino de Química” e “Ensino híbrido: possibilidades para ensino interdisciplinar”. Os dois artigos foram resultados de atividades desenvolvidas com alunos dos cursos técnicos do Campus. O primeiro realizado por todos os professores de química do IFFar – Campus Santo Augusto com todas as turmas do ensino médio e o segundo oriundo de uma prática metodológica que a Professora Giovana desenvolveu com a turma de 3º ano do curso técnico em administração.

Foto 10

O evento, realizado em Gramado/RS, se propôs a realizar reflexões e discussões que poderão alavancar soluções e ações importantes para enfrentar os desafios e as oportunidades que surgirão com as megatendências e a forma como elas afetarão os novos negócios, considerando que a humanidade está vivendo um momento muito especial, onde pequenas mudanças podem causar grande impacto na natureza, e consequentemente na vida das pessoas e no comportamento da sociedade.