Página inicial > Santo Augusto > Alunos do Campus Santo Augusto são premiados no Cinest
Notícias Santo Augusto

Alunos do Campus Santo Augusto são premiados no Cinest

Publicado em Terça, 07 de Novembro de 2017, 11h30 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um grupo de 16 alunos do IFFar - Campus Santo Augusto, acompanhado pelos professores Téoura Benetti e Edevandro Sabino, participou de 24 a 27 de outubro em Santa Maria, do 5º Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest).

A instituição participa do evento, realizado na CESMA (Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria), desde 2013, com o objetivo de divulgar o trabalho realizado através dos projetos que envolvem a criação audiovisual, desenvolvidos pela professora de artes Téoura Benetti e pelo professor de Língua Portuguesa Edevandro Sabino.

Na ocasião, o grupo participou das oficinas e palestras oferecidas pelo festival, oportunizando um intercâmbio com alunos de diferentes escolas do país, envolvidas com a produção cinematográfica.

Nesta edição do evento, os alunos do Campus Santo Augusto concorreram com os seguintes curtas metragens: Destino Traçado, Ganancia, Inventando na Hora, Isso é uma Emergência, O Preço da Beleza e Vida Virtual.

O IFFar – Campus Santo Augusto teve dois curtas premiados no festival: “O preço da beleza” como o Melhor Curta de Temática Social e “Isso é uma emergência” recebeu o troféu Piazito Especial.