Página inicial > Santo Augusto > Servidora e Aluno do IFFar – Campus Santo Augusto participam do 35º SEURS
Notícias Santo Augusto

Servidora e Aluno do IFFar – Campus Santo Augusto participam do 35º SEURS

Publicado em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 16h09 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A bibliotecária do IFFar – Campus Santo Augusto, Daniela Cristina Paulo d’Acampora, participou de 30/10 a 01/11, juntamente com o aluno de Licenciatura em Computação, Uianes Biondo, da 35ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS.

Daniela e Uianes no SEURS2

O evento, realizado em Foz do Iguaçu/PR,  organizado pela Universidade Federal da Integração Latino-americana - UNILA, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, e pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR, tendo como temática a Internacionalização da Extensão.

Na ocasião, o aluno Uianes apresentou o trabalho “Biblioteca em ação: Festival de histórias”, relatando as atividades do projeto de Extensão "Biblioteca em Ação Festival de Histórias", do qual fez parte como equipe de apoio. O projeto é coordenado pela bilbiotecária, Daniela d’Acampora.

Uianes apresentando o trabalho

O SEURS é o principal evento de extensão do sul do Brasil. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições de Ensino, estimular as discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as Instituições de Ensino Superior do sul do Brasil e a comunidade.

Para Daniela d’Acampora, é muito gratificante participar de um evento onde as Instituições de Ensino são estimuladas a discutir sobre os caminhos da extensão, fomentando a troca de experiências sobre as ações de extensão entre as Instituições de Ensino Superior do sul do Brasil e a comunidade.