Página inicial > Santo Augusto > Servidor participa de evento no Ceará
Notícias Santo Augusto

Servidor participa de evento no Ceará

Publicado em Quinta, 23 de Novembro de 2017, 17h41 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

De 09 a 11 de novembro o técnico de tecnologia da informação do IFFar – Campus Santo Augusto, Leonardo Matheus Pagani Benvenutti participou do V Encontro Internacional Trabalho e Perspectivas de Formação dos Trabalhadores, na Universidade Federal do Ceará em Fortaleza. Na ocasião, Leonardo apresentou o trabalho “Saberes necessários à educação na contemporaneidade: interlocuções com Edgar Morin e Paulo Freire no contexto de um curso de formação de educadores”.

O evento teve como finalidade contribuir com o debate em torno da escola que se tem e a que se quer nos seus diversos modos de formação ofertados à sociedade em geral e em especial aos trabalhadores. Neste sentido, a cada encontro colocam-se em pauta questões relativas à qualidade da formação, à realização pessoal e profissional do trabalhador, a sua inserção no mundo de trabalho, a relação dessas categorias com o desenvolvimento econômico, político, cultural e social do Brasil e do mundo.

O Encontro caracterizou-se como um grande momento, de interlocução internacional, compreendendo a realização de Conferências Magnas, Palestras, Mesas de Debates, Lançamentos de Livros e Socialização de Pesquisas em Grupos de Trabalho e Exposição de Pôsteres, voltando-se para a difusão e debate de ideias e teorias referenciais da educação, trabalho, formação humana, desenvolvimento econômico e social.

Leonardo no Evento