Página inicial > Santo Augusto > Alunos do técnico em Agropecuária desenvolvem trabalho sobre criação de aves
Notícias Santo Augusto

Alunos do técnico em Agropecuária desenvolvem trabalho sobre criação de aves

Publicado em Quarta, 21 de Março de 2018, 20h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Os alunos do 2º ano do curso técnico em Agropecuária do IFFar – Campus Santo Augusto desenvolveram um trabalho em maquetes sobre criação de aves dentro da disciplina de Zootecnia I, ministrada pela professora Franciele de Oliveira.

2º ano do técnico em Agropecuária

O objetivo do trabalho foi o entendimento sobre as diferenças entre os sistemas de produção de ovos e frangos caipiras em relação ao sistema orgânico e também esclarecer que frangos de corte não têm hormônio e sim que a produção é baseada em genética, nutrição, manejo e sanidade.

Segundo a professora Franciele, a turma foi dividida em seis grupos os quais ficaram encarregados de criar uma maquete que representasse os diferentes tipos de criações de aves. “Na produção de frangos e ovos caipiras os animais devem ter acesso a uma área externa ou piquete para que tenham liberdade para expressar seu comportamento, já na produção orgânica é a alimentação dos animais, que deve conter ingredientes orgânicos, para que o frango seja considerado orgânico”, explica a professora.

Maquetes sobre as aves