Página inicial > Santo Augusto > Alunos surpreendem na produção de Crônicas

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Alunos surpreendem na produção de Crônicas

Publicado em Quarta, 11 de Mai de 2016, 11h34 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

{gallery}Santo Augusto{/gallery}

O Professor de Língua Portuguesa e Literatura do Campus Santo Augusto, Edevandro Sabino da Silva, realiza diversas atividades visando o desenvolvimento literário dos alunos, e algumas vezes acaba se surpreendendo com a qualidade dos trabalhos apresentados.

Foi o que aconteceu com a turma do 3º ano do Curso Técnico

em Administração do IF Farroupilha – Campus Santo Augusto, que logo depois de estudar as funções e estrutura da crônica foi desafiada a escrever, sobre qualquer tema. Surgiram bons textos, alguns inclusive bem consistentes. “Eu achei o nível excelente” – disse o professor; “o que demonstra que eles entenderam bem o conceito de crônica, e conseguiram passar isso em seus textos”.

Com títulos como “A morte é uma Piada”; “O cativeiro de nossa Escrita”; “A Crônica na Crônica”; “A Problemática da Criatividade”; “A Faixa Um” e “A Saga de um super-heroi no Ensino Médio”; os alunos abordaram assuntos ligados ao comportamento humano,        à própria vivência como estudante, e à dificuldade em materializar esse tipo de trabalho, ou seja: escrever uma crônica. Alguns conseguiram “tirar de letra” a façanha, falando justamente de suas limitações, afinal, a própria falta de assunto, já é um assunto...

O Professor Edevandro explica que a crônica pode ser crítica ou literária, argumentativa ou humorística, e que não existe um número pré-estabelecido de linhas; “o importante é que o leitor perceba, de forma direta, a emoção do autor.”

Confira algumas das crônicas da turma, selecionadas por ele.