Página inicial > Santo Augusto > Estudantes dos cursos superiores recebem orientação sobre a Comissão Própria de Avaliação e o Programa de Permanência e Êxito
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 05 de Abril de 2018, 16h33 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na noite de segunda-feira, dia 02 de abril, os alunos ingressantes nos cursos superiores de Bacharelado em Administração e Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto, receberam no auditório orientações sobre a Comissão Própria de Avaliação – CPA e sobre o Programa de Permanência e Êxito – PPE.  A atividade também deverá ser realizada nos próximos dias com os alunos dos outros cursos superiores.

Na ocasião, o representante da CPA, Leônidas Assunção, apresentou para os alunos como funciona o trabalho da comissão, a importância dos alunos participarem da avaliação institucional e quais as perguntas que fazem parte do questionário.

DSC 0487

A Diretora Geral, Verlaine Gerlach, destacou que a gestão e o planejamento do campus se baseiam nos relatórios da CPA, pois representam um feedback do que a comunidade escolar quer que seja melhorado na instituição.

DSC 0489

As avaliações consistem em levantar informações que possibilitem à Instituição aprimorar seus métodos e processos administrativos, acadêmicos e de infraestrutura. Com base nos resultados apurados, é feito o planejamento das ações para que as melhorias reivindicadas sejam postas em prática. Para acessar o último relatório da CPA clique aqui.

Na sequência, a presidente do PPE do campus, professora Maira Pizolotto, apresentou o objetivo do programa que é consolidar a excelência da oferta doa Educação Básica Profissional e tecnológica de qualidade e promover ações para a permanência e êxito dos estudantes no IFFar.

DSC 0491

Além da professora Maira, fazem parte da PPE do campus, a vice-presidente professora Janice Pinheiro Boeira e o secretário, o Assistente em Administração, Danilo Garcia Weich. Também existe uma representação de docentes, técnicos administrativos e discentes que auxilia nas atividades.

O PPE também visa socializar as causas da evasão e retenção no âmbito da Rede Federal; Propor e assessorar o desenvolvimento de ações específicas que minimizem a influência dos fatores responsáveis pelo processo de evasão e retenção; Instigar o sentimento de pertencimento ao IFFar e consolidar a identidade institucional; Atuar de forma preventiva nas causas de evasão e retenção.