Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Agronomia têm palestra com representante do CREA-RS
Notícias Santo Augusto

Alunos de Agronomia têm palestra com representante do CREA-RS

Publicado em Segunda, 23 de Abril de 2018, 17h56 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta segunda-feira, dia 23 de abril, os alunos do curso superior de Bacharelado em Agronomia do IFFar – Campus Santo Augusto tiveram uma palestra com o representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA –RS), o Engenheiro Agrônomo Rafael Graffitti, do escritório da inspetoria de Três Passos e também presidente da  Associação dos Profissionais de Engenharia da Região Celeiro (APERC).

IMG 4186

Na ocasião, Rafael além de explicar como funciona CREA-RS, também falou sobre a importância da atuação dos Técnicos em Agropecuária e dos Engenheiros Agrônomos na atividade agropecuária na região Celeiro e no Estado.

IMG 4198

Os profissionais formados em agronomia dominam as técnicas de manejo de diferentes culturas, além do uso de maquinário agrícola, também são capazes de trabalhar com criações de gado bovino de corte e de leite, aves, suínos, entre outras espécies, sendo, portanto, profissionais essenciais no campo.

O CREA constitui em cada estado a incorporação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA. Trata-se do maior Conselho de Fiscalização do exercício profissional da América Latina e possivelmente um dos maiores do mundo. As principais funções do CREA é verificar, orientar e fiscalizar os exercícios profissionais com o objetivo de defender a sociedade das práticas ilegais dos ofícios que são abrangidos pelo sistema CONFEA/CREA. Além de promover a valorização profissional e garantir a primazia dos exercícios das atividades profissionais.