Página inicial > Santo Augusto > UM DIA DEDICADO À HIGIENE DAS MÃOS
Notícias Santo Augusto

UM DIA DEDICADO À HIGIENE DAS MÃOS

Publicado em Segunda, 23 de Mai de 2016, 11h18 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Dia 5 de maio é o  Dia Mundial da Higienização das mãos, e os alunos das turmas do 3º e 2º anos do curso técnico em alimentos fizeram uma atividade na entrada do refeitório para reforçar esta prática simples e pouco executada no nosso dia a dia. Eles confeccionaram cartazes falando da importância da higienização das mãos, e frases informativas. A turma do 2º ano apresentou placas com contaminações microbiológicas que estão presentes, entre outros lugares, nas mãos, celular, notas de dinheiro, cabelo, torneira de banheiro e bebedouro de água.

Este Dia Internacional, criado pela Organização Mundial da Saúde chama a atenção para a importância da higienização das mãos todos os dias, em todos os momentos. O simples e rápido ato de lavar as mãos com sabão impede em 40% a incidência de infeções, tais como diarreia, gripe, resfriado, erupções e doenças de pele, dores de garganta, infeções no ouvido e estômago. Muitos fungos e germes se acumulam nas mãos e são facilmente transmitidos a outras pessoas. Portanto, vamos manter as mãos limpas sempre!