Página inicial > Santo Augusto > ATLETAS DO CAMPUS SANTO AUGUSTO VÃO À LUTA E DÃO UM SHOW
Notícias Santo Augusto

ATLETAS DO CAMPUS SANTO AUGUSTO VÃO À LUTA E DÃO UM SHOW

Publicado em Quarta, 25 de Mai de 2016, 07h58 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Um grupo de 13 atletas de Jiu-Jitsu do Campus Santo Augusto, liderado pelo Profº de Educação Física, Cleiton Silva Correa,  participou do 1º Campeonato do Grupo Alliance, em Gravataí/RS, e vários deles retornaram com medalhas de primeiro e segundo lugares.

O campeonato, realizado domingo, dia 22, contou com a participação de 60 atletas dos dois Estados.

O grupo do Campus Santo Augusto integra o Projeto de Ensino e Treinamento das Lutas (o único de todo o IF Farroupilha), coordenado há quase um ano pelo Profº Cleiton, com a colaboração dos Professores Michel Silva dos Santos e Luciano de Almeida.  O Projeto tem a adesão de aproximadamente 30 a 40 alunos, e as aulas são realizadas três vezes por semana, das 11h30 às 12h30, no Ginásio de Esportes do Campus. Toda a equipe participante do evento está vinculada à ZSFight Team, do Mestre Zulmar Santos, de Palhoça-SC, filiada ao Grupo Alliance de Jiu-Jitsu.

No campeonato, o Professor Cleiton disputou duas categorias, e obteve o 1º lugar na Master - faixa roxa, e o 2º lugar no Absoluto – Faixa roxa.

Os alunos, além de competirem, receberam sua graduação na “arte-suave”, tradução da  modalidade esportiva japonesa “Jiu-Jitsu”. E vários, a exemplo do professor, se saíram campeões. Confira a lista:

- 1º lugar em sua categoria: Pedro Gabriel Weisheimer Ribeiro e Jean Gabriel Bordin Padilha.

- 2º Lugar: Julian Cavalini da Rosa França, Ingrid Daniela Pacheco Batista, Gilberto Luis Koerbes Junior, Cristian da Silva Zientarski e Alexandre Diettrich.

“Este é um resultado histórico para nosso Campus, e para o IF Farroupilha” – avaliou o Professor Cleiton. “Pela primeira vez temos campeões, alunos que foram treinados nesta modalidade esportiva, e se sagraram campeões em um evento tão importante, envolvendo dois Estados. Foi o primeiro em que participamos, e já com um resultado tão bom! Penso que não poderia ser diferente, pela dedicação e empenho de todos nos treinamentos; estamos nos sentindo recompensados!”.