Página inicial > São Borja > Biblioteca do Campus São Borja recebe doação de livros sobre gastronomia
Notícias São Borja

Biblioteca do Campus São Borja recebe doação de livros sobre gastronomia

Publicado em Quarta, 22 de Agosto de 2018, 17h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A biblioteca Apparício Silva Rillo e o Curso de Tecnologia em Gastronomia do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja receberam exemplares do livro "As aventuras do gosto: o restaurante Al Manzul, de Cuiabá, como expressão da culinária árabe", de autoria da historiadora Maria Cristina Rodrigues Fernandes, pesquisadora de referência sobre história e cultura da alimentação.

IMG 20180703 WA0003

O livro é resultado da investigação de mestrado da autora, desenvolvido na UFPR. Ao resgatar as memórias de um dos restaurantes árabes mais conceituados do Brasil, simultanemante, adentra-se pelos meandros da história da imigração libanesa e sua contribuição cultural para o país. A obra já está em sua terceira edição.

Maria Cristina Fernandes também é apresentadora do programa "Cultura, Aromas e Sabores", veiculado pela FM Cultura 90.7, de Cuiabá.

Maria Cristina