Página inicial > São Borja > Campus São Borja promove 6º Semana do Turismo
Notícias São Borja

Campus São Borja promove 6º Semana do Turismo

Publicado em Sexta, 21 de Setembro de 2018, 11h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Entre os dias 28 e 31 de agosto de 2018 ocorreu a 6ª semana acadêmica do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Borja.

Kombi 1 REDIM

Durante a semana acadêmica, foram tratados diversos assuntos de interesse dos alunos, tanto de experiências práticas profissionais como de equilíbrio emocional/pessoal, situações que se complementam.

De acordo com a organização do evento, "a 6ª Semana do Turismo foi um momento de aprendizado, descontração e cultura. Talentos foram demonstrados, conhecimentos foram compartilhados através dos trabalhos acadêmicos e explanações dos convidados. O evento foi possível devido ao trabalho conjunto de alunos, professores e técnicos da instituição".

Saiba como foi cada dia da programação

A primeira noite de evento contou com a presença da somelier de cerveja Michele Moschaider, tratando sobre roteiros turísticos cervejeiros, mostrando alternativas de roteiros em alta no mercado. Durante a realização da palestra, o artista plástico local, Rossini Rodrigues, elaborou ao vivo uma de suas obras de arte trabalhada em argila, culminando na face de um índio. Na sequência, a professora Carla Zappe, diretora do IFFar - Campus São Borja, fez um relato de experiência de viagens com motor home e apresentou a Kombi usada em viegns pela família. O veículo foi exposto e visitado pelo público durante o coquetel de abertura da 6ª Semana do Turismo.

Na segunda noite do evento, os temas abordados foram os desafios da vida acadêmica e saúde mental, com a palestra do psicólogo Cristian Ceron. A turismóloga Bruna Dallepiane expôs a experiência de trabalho em cruzeiros marítimos e os desafios de empreender na área de hospedagem.

A terceira noite foi reservada as apresentações de trabalhos acadêmicos com submissão de resumos expandidos de alunos dos cursos de Gestão de Turismo e de Gastronomia. Foram organizados três GTs (Grupos de Trabalho). Para a organização do evento, os resultados foram muito positivos.

A última noite da semana acadêmica contou com a presença da turismóloga Vânia Antunes, apresentando informações de seu empreendimento, abordando as operações turísticas internacionais e o mercado turístico do sul do Brasil. Na sequência, o professor Fernando Rodrigues tratou sobre o tema dos resquícios Jesuítico-missioneiros da redução de São Borja, expondo questões de altares particulares, identidade e patrimônio cultural.

Evento contou com apresentações culturais de alunos

Tanto o coquetel de abertura como os momentos de intervalo do evento contaram com o acompanhamento musical dos alunos Elton Roos e Hadassa de Souza. Também houve a participação de Alexandre Rohan Araújo, em cada momento de abertura das atividades do dia, proporcionando som ambiente em teclado e flauta, acompanhando a exposição da Mostra Fotográfica e Informativo Turístico em São Borja, projeto de extensão de educação patrimonial proposto pelos acadêmicos do curso e em atividade desde o mês de maio deste ano.