Página inicial > São Borja > Seleção de propostas de empreendimentos para Programa de Incubação
Notícias São Borja

Seleção de propostas de empreendimentos para Programa de Incubação

Publicado em Quinta, 09 de Mai de 2019, 14h41 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Campus São Borja do IFFar abre seleção nesta sexta-feira (10), para incubação de empreendimentos de base tecnológica que buscam iniciar um novo negócio no âmbito da economia criativa. Fique atento aos prazos para inscrição no programa.

Divulgação Mídias sociais Incubadora

A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja abre submissão de propostas de empreendedorismo em novos negócios baseados em tecnologias inovadoras da Economia Criativa. Economia Criativa é o modelo de negócio ou gestão que originam produtos e serviços desenvolvidos a partir do conhecimento, criatividade ou capital intelectual de indivíduos com vistas à gerar possibilidades de trabalho e renda por meio de empreendimentos criativos.

O objetivo principal é buscar potenciais empreendedores que apresentem ideias, projetos, produtos, processos ou protótipos associados a empreendimentos caracterizados pela inovação tecnológica e social. Podem submeter propostas empresas constituídas que queiram incubar empreendimentos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) e que possuam a capacidade técnica necessária para execução. Os candidatos devem encaminhar uma proposta de empreendedorismo com a documentação solicitada, um plano de negócio e um vídeo de apresentação do plano de negócio, no período de 10 a 31 de maio de 2019.

O programa de incubação tem disponibilidade para duas empresas, podendo ser pessoa física ou jurídica. Caso a inscrição seja de pessoa física, não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação da proposta.

Os projetos serão avaliados pela Comissão Externa de Seleção de Projetos para Incubação indicada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI). Os empreendimentos candidatos devem obrigatoriamente ser considerados da Economia Criativa, sendo de caráter eliminatório.

O Campus São Borja disponibilizará um espaço diferente e moderno para empreender este novo negócio, com uma infraestrutura física avaliada em R$ 105 mil reais. As empresas incubadas serão instaladas em um Container-Incubadora para duas empresas e terão a disposição suporte operacional comum com secretaria, recepção, manutenção e limpeza das áreas, utilização da sala de reuniões e utilização da biblioteca do IFFar. Haverá também suporte operacional específico com espaço individualizado para a empresa, internet, uso dos laboratórios de ensino e pesquisa do Campus, consultorias técnicas especializadas, apoio na participação e realização de eventos e consultoria na área contábil, administrativa e gerencial.

O prazo da permanência da empresa na incubadora é de até dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano. Após a assinatura do contrato as empresas selecionadas terão um prazo de 30 dias para se instalarem.

Os interessados em submeter propostas de empreendimentos devem consultar o edital nº 167/2019, que regulamenta o processo de seleção.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e também no Campus São Borja, no Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT).

Anexos: