Página inicial > São Borja > Atos de valorização do IFFar e ações informativas ocorrem nesta segunda-feira
Notícias São Borja

Atos de valorização do IFFar e ações informativas ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em Sábado, 11 de Mai de 2019, 20h22 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nessa segunda-feira (13) o IFFar- Campus São Borja realiza ato simbólico e ações informativas contra os cortes orçamentários na educação e em defesa dos Institutos Federais.

banner mais IFFar

Alunos, servidores e comunidade estão convidados a vestirem preto e a participar dos atos de mobilização que ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite. Haverá um abraço coletivo na instituição como ato simbólico de valorização do IFFar pela comunidade escolar.

Neste sentido a Direção Geral do Campus convida os pais e responsáveis de estudantes para uma conversa de esclarecimentos relacionados as consequências do bloqueio de 30% no orçamento da instituição, a ser realizada às 20 horas.

Anúncios de bloqueios orçamentários preocupam gestores das IFES

O Governo Federal anunciou o bloqueio de 30% no orçamento das instituições federais de ensino (IFES) no dia 30 de abril. Em nota oficial, o Instituto Federal Farroupilha manifestou sua “profunda preocupação quanto à manutenção das atividades institucionais a partir do segundo semestre de 2019”. Leia a nota na íntegra neste link. Outros institutos e universidades federais manifestaram preocupações parecidas.

Diante desta situação, os gestores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, da qual os Institutos Federais fazem parte, definiram uma agenda conjunta de ações para conscientizar a população sobre a importância da educação pública federal e os impactos negativos provocados pelos cortes orçamentários.

Além das ações do dia 13, os dirigentes também se comprometeram em articular audiências públicas em Assembleias Legislativas dos Estados e nas Câmaras de Vereadores dos Municípios para defender a reversão dos bloqueios nos orçamentos das instituições.

Os dirigentes da Rede Federal estiveram reunidos entre os dias 7 e 9 de maio em Brasília para articular a reversão do bloqueio orçamentário. Saiba mais neste link.

Assessoria de Comunicação e Secom