Página inicial > São Borja > Estudantes do Técnico em Eventos realizam Júri Simulado
Notícias São Borja

Estudantes do Técnico em Eventos realizam Júri Simulado

Publicado em Quarta, 22 de Mai de 2019, 15h41 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Nessa segunda-feira (20), os alunos do terceiro ano do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, realizaram um Júri Simulado no auditório do IFFar-Campus São Borja.

IMG 6165

Imagem: alunos de eventos durante o Júri Simulado/Daniele S. Oliveira/Assessoria de Comunicação

O trabalho orientado pela professora da disciplina de Legislação em Eventos, Aline Adams, teve por finalidade promover um exercício prático de simulação de um Tribunal do Júri. A atividade proporcionou aos participantes desenvolver a oralidade e a capacidade de argumentação em público, a partir da presença de um júri popular.

Os estudantes ressaltaram que a preparação para defender o caso necessitou em desempenhar a argumentação e a defesa do ponto de vista. A partir do julgamento, os grupos procederam com réplicas e tréplicas, cujo júri popular procedia com aceitação ou negação do protesto, na medida que o debate fosse convincente. Por fim, se reuniu o conselho de sentença do julgamento para decretar o veredicto.

Para a professora Aline Adams, o júri simulado é uma atividade que proporciona a prática da oralidade e capacidade de argumentação. Ao final do julgamento as turmas relataram a mudança de opinião perante o júri e a condenação no lugar do réu. “Eu estava convicta da minha opinião, mas quando começaram argumentar a favor do réu, eu fiquei em dúvida”, disse uma aluna.

Confira mais fotos do Júri Simulado neste link.

Daniele S. Oliveira

Estagiária da Assessoria de Comunicação