Página inicial > São Borja > Docente do IFFar fala sobre Métodos ágeis, Design Thinking e Lean Startup em evento na Unipampa
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 11 de Junho de 2019, 11h21 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A convite do projeto de extensão “Cambiando Saberes” do Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa da Unipampa, o professor do curso superior de Sistemas de Informação, Rafael Parizi, falou sobre o tema “Métodos ágeis, Design Thinking e Lean Startup” com estudantes de graduação, mestrandos e professores da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Rafael Parizi

Foto: Rafael Parizi, professor do curso superior de Sistemas de Informação, em evento na Unipampa/ Divulgação PPGCIC.

Rafael relatou as experiências dos estudantes do IFFar no desenvolvimento de aplicativos a partir do método de Design Thinking, para atender as demandas de clientes. O Design Thinking é uma metodologia de planejamento estratégico que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, visando soluções criativas e inovadoras focadas nas necessidades reais de negócios ou clientes. Depois da apresentação, o Professor Rafael Parizi realizou uma dinâmica com os participantes, cujo objetivo foi desenvolver uma proposta de aplicativo com o tema “Transporte Urbano”, utilizando o método de Design Thinking, como processo criativo.

O Cambiando Saberes é um projeto de extensão vinculado ao Mestrado Profissional em Comunicação e Indústria Criativa da Unipampa campus São Borja. Seu objetivo é promover o compartilhamento de conhecimentos por meio de eventos científico-culturais envolvendo pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas. Os encontros são abertos ao público e ocorrem uma vez por mês, com convidados diferentes. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal, do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) e da Associação Comercial e Industrial de São Borja (ACISB).