Página inicial > São Borja > Cânions gaúchos foram o destino da Viagem Técnica do Curso de Gestão de Turismo
Notícias São Borja

Cânions gaúchos foram o destino da Viagem Técnica do Curso de Gestão de Turismo

Publicado em Quinta, 13 de Junho de 2019, 10h41 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Entre os dias 07 e 10 de junho, o Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, realizou viagem técnica nos municípios gaúchos de Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Alunos e professores do curso visitaram os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, sendo guiados pelos profissionais da agência de ecoturismo e turismo de aventura Aparados da Serra Adventure. As viagens técnicas são parte da grade curricular do curso e são momentos de observar na prática os conteúdos estudados em sala de aula.

5 Cânion Fortaleza

Foto: Alunos e Professores no Cânion Fortaleza/Divulgação Curso de Gestão de Turismo

O roteiro começou pelo município de Cambará do Sul, conhecido também como a "Terra dos Cânions". Pela manhã o grupo dirigiu-se e ao Cânion Itaimbezinho, que pode chegar a 750 metros de profundidade em seu ponto máximo.

A tarde, o destino foi o Cânion Fortaleza, cuja fenda é aberta ao oceano Atlântico com uma extensão de 8 km e profundidade de até 920 metros entre seus paredões.

O pernoite foi na Pousada Potreirinhos em São José dos Ausentes, uma propriedade rural que garantiu aconchego e hospitalidade, e na culinária, o melhor das tradições tropeiras. Na pousada, os acadêmicos puderam conversar com a proprietária - Dona Nilda - sobre os desafios do empreendedorismo e do turismo no meio rural.

O dia seguinte iniciou com uma caminhada em direção ao Cachoeirão dos Rodrigues, passando pelo desnível dos rios Divisa e Silveira. Antes do retorno a São Borja, o grupo visitou ainda o Pico e Cânion Monte Negro, ponto mais alto do estado com 1.403 metros de altitude.

De acordo com a Professora Fernanda Trindade, Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, a viagem técnica a Cambará do Sul e São José dos Ausentes, além de constituir um importante instrumento para aliar a atividade prática com as aulas teóricas, serviu como meio de socialização entre os participantes, que tiveram a oportunidade de interagir entre si e com os lugares visitados.

Além da professora Fernanda, também estiveram na coordenação da viagem técnica os professores Charles Grazziotin e Eliane Coelho.