Página inicial > São Borja > Mostra Fotográfica abordará pontos turísticos de São Borja
Notícias São Borja

Mostra Fotográfica abordará pontos turísticos de São Borja

Publicado em Terça, 25 de Junho de 2019, 15h20 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Estreia nesta quarta-feira (26), no IFFar, a 2ª edição da Mostra Fotográfica "Olhares, Lugares: paisagem e cultura em imagem", promovida pelos alunos do primeiro semestre do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, sob curadoria da Professora Tatiana Prevedello. A abertura ocorre às 19h30, na Biblioteca Apparício Silva Rillo.

Mostra Fotográfica

Foto: 1ª Mostra Fotográfica, em 2017/Blog do Curso de Gestão de Turismo.

Este ano o projeto volta-se para uma abordagem prioritária do município de São Borja, envolvendo seus pontos turísticos, monumentos, história e paisagens. A Mostra fica em cartaz até o dia 14 de julho e apresenta ao público em torno de 50 obras fotográficas.

A exposição fotográfica é resultado de uma série de ações culturais incluindo oficinas de fotografia, sessões de cinema dialogadas, tertúlias, música e saraus literários. Estas atividades proporcionaram reflexões sobre como a paisagem e o imaginário dos lugares se apresentam nas mais diferentes formas artísticas, vindo a se configurar como uma manifestação subjetiva ou até mesmo artística, do indivíduo que capta a imagem. Nessa perspectiva foram propostos exercícios que envolveram pesquisa, para mapear as características peculiares que compõe os territórios investigados, a fim de que os alunos também viessem a expressar a sua percepção relacionada às dimensões físicas e subjetivas dos lugares que se apresentam como potenciais destinos turísticos, já consagrados, ou ainda, a serem melhores explorados.

De acordo com a professora Tatiana Prevedello, curadora da mostra, o projeto busca pensar na riqueza e diversidade cultural que permeia o turismo, considerando o perfil atual dos indivíduos que buscam em suas viagens, vivências agregadoras.

A mostra fotográfica do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo do IFFar, é uma oportunidade de a comunidade são-borjense voltar-se para o potencial turístico do município, conhecendo por meio da fotografia aspectos da história, da paisagem, do patrimônio e da cultura local.

A exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento da biblioteca, das 08h às 22h. A entrada é livre e sem necessidade de agendamento.

Anexos:

Assunto(s):