Página inicial > São Borja > Semana Acadêmica de Sistemas de Informação inicia nesta segunda-feira
Notícias São Borja

Semana Acadêmica de Sistemas de Informação inicia nesta segunda-feira

Publicado em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 10h46 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A Semana Acadêmica do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (SABSI 2019) do IFFar - Campus São Borja, é um evento organizado pelo Diretório Acadêmico e alunos da graduação, com apoio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT). O evento acontece de 12 a 16 de agosto.

Em sua VII edição a Semana Acadêmica de SI conta com palestras, minicursos, trocas de experiências, mesas redondas e game plays . As atividades ocorrem no auditório salas de aulas e laboratórios de informática. Arquitetura ATIoT, Animação e Indústria Criativa, Sistemas Embarcados e Robótica, Introdução a Frameworks, Apresentação de Cases, Metodogias Agile, Lean e Design Thinking, Competição de Games e Oficina de Python estão entre as principais temáticas do evento este ano.

Banner SI

Imagem: Banner da Semana Acadêmica do Bacharelado em Sistemas de Informação

Os minicursos do evento possuem uma taxa simbólica de R$ 10,00 e os participantes serão certificados.

A abertura ocorre às 19h20, no auditório (sala 402) e o check-in pode ser realizado das 18h30 às 19h20, com o Diretório Acadêmico, no hall do 4º andar.

A palestra de abertura fica por conta do Professor Dr. Carlos Solon Guimarães Jr – UFRGS, que falará sobre Arquitetura ATIoT: Integrando Tecnologias Assistivas com Internet das Coisas, às 19h30 no auditório.

Às 21h30 ocorre a mesa redonda Tendências para IoT com o Professor Me. Bruno Siqueira da Silva – IFFAR e Professor Me. Fernando Luis Oliveira – IFFAR.

Acompanhe o evento na fanpage do Diretório Acadêmico do curso: https://www.facebook.com/diretechSI/

Confira a programação completa do restante da semana no anexo.

Anexos: