Página inicial > São Borja > Preparatório para o processo seletivo inicia atividades
Notícias São Borja

Preparatório para o processo seletivo inicia atividades

Publicado em Terça, 13 de Agosto de 2019, 14h19 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Curso Preparatório para o Processo Seletivo (CPPS) proporciona aos candidatos interessados em concorrer a uma vaga no processo seletivo 2020 para os cursos técnicos de nível médio integrado, a possibilidade de revisão dos conhecimentos já adquiridos durante o período escolar.

O CPPS é um projeto de extensão do IFFar - Campus São Borja e já está na sua 8ª edição. Os alunos selecionados através de edital tiveram sua primeira aula no dia 10 de agosto, último sábado, quando cerca de 70 pais/responsáveis foram também convidados a participar do primeiro dia de atividades.

No primeiro momento do sábado, aconteceu uma reunião, onde a coordenadora do CPPS, Prof. Maria Terezinha Kaefer, apresentou aos alunos e aos responsáveis os objetivos do projeto, o calendário de aulas (manhãs e tardes de sábados), a equipe de coordenação composta por alunos do Ensino Médio e os monitores das disciplinas. Após um momento de descontração entre iniciantes e monitores, foi aplicado um simulado para verificar os conhecimentos prévios de cada um. No turno da tarde, sob a responsabilidade de monitores e acompanhamento da Prof. Aline Kunst, os alunos tiveram aula de Geografia.

O calendário de atividades das próximas aulas, encontra-se em anexo.

Anexos: