Página inicial > São Borja > Dúvidas sobre o sistema de cotas: saiba como encontrar sua vaga no PS 2020
Notícias São Borja

Dúvidas sobre o sistema de cotas: saiba como encontrar sua vaga no PS 2020

Publicado em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 14h25 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Aos candidatos interessados em participar do Processo Seletivo 2020 do Instituto Federal Farroupilha – Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, é importante escolher corretamente o grupo de vagas no qual vai realizar sua inscrição. O IFFar reserva cotas para candidatos oriundos de escola pública, pessoas com deficiência, autodeclaradas pretas, pardas e indígenas conforme a renda.

Para cursar, é necessário ter finalizado ou estar finalizando o ensino fundamental em 2019. Os cursos são 100% gratuitos.

Está com dúvidas sobre o sistemas de cotas e como encontrar sua opção no grupo de vagas?

Consulte o passo a passo de como encontrar sua vaga, neste link.

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 estão abertas até o dia 22 de setembro de 2019, e são realizadas exclusivamente pela internet no sítio eletrônico https://www.iffarroupilha.edu.br/proseletivo-integrado. Não há cobrança de taxa de inscrição.

No Campus São Borja são ofertadas 60 vagas no curso Técnico em Eventos e 60 vagas no Curso Técnico em Informática.

Confira algumas datas importantes para ficar ligado:

• 12/08 a 22/09 - Período de inscrições no processo. É fundamental estar inscrito no Processo Seletivo se o estudante pretende fazer um curso técnico no IFFar em 2020.
  • 04/10 - Publicação da lista de inscritos. É nesta data que o candidato inscrito deve conferir seu nome na lista. Se houver algum erro, ainda é possível entrar com recurso.
  • 20/10 - Realização da prova. O gabarito é divulgado no mesmo dia, a partir das 20h.
  • 21/11 - Publicação da lista com os candidatos classificados em 1ª chamada. Se sobrarem vagas, são publicadas novas chamadas.

Anexos: