Página inicial > São Borja > Inscrições para o Processo Seletivo 2020 se encerram neste domingo
Notícias São Borja

Inscrições para o Processo Seletivo 2020 se encerram neste domingo

Publicado em Terça, 17 de Setembro de 2019, 10h53 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Domingo (22) é o prazo final para inscrição no Processo Seletivo 2020 dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha – IFFar. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no site ingresso.iffarroupilha.edu.br.

DSC 0136

Foto: Alunos do Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio durante aula de Legislação e Contratos Administrativos/Ascom

Este processo é destinado aos candidatos que já concluíram ou concluirão o ensino fundamental em 2019. Os selecionados cursarão o ensino médio e um dos cursos técnicos oferecidos de forma integrada.

A prova objetiva será realizada no dia 20 de outubro, das 14h às 18h. O candidato poderá inscrever-se para realizar a prova no campus mais próximo da cidade onde reside, mesmo que o curso no qual busca a vaga esteja localizado em outro município.

Aos interessados em participar da seleção, é importante escolher corretamente o grupo de vagas na hora de realizar sua inscrição. O IFFar reserva cotas para candidatos oriundos de escola pública, pessoas com deficiência, autodeclaradas pretas, pardas e indígenas conforme a renda.

No Campus São Borja são ofertadas 60 vagas no curso Técnico em Eventos e 60 vagas no Curso Técnico em Informática. Além disso para os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o IFFar disponibiliza uma ampla estrutura de apoio estudantil com moradia e acesso gratuito ao refeitório do campus no café da manhã, almoço e lanche da tarde. Os alunos ingressantes também poderão pleitear auxílios financeiros como auxílio-transporte, auxílio permanência e bolsas de estudos em monitorias, projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Assistência Estudantil: conheça os programas de apoio ao Estudante do IFFar

Todas as informações relativas a este processo seletivo estão disponibilizadas no Edital nº 322/2019 - Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado.

Confira algumas datas importantes para ficar ligado:

• 12/08 a 22/09 - Período de inscrições no processo. É fundamental estar inscrito no Processo Seletivo se o estudante pretende fazer um curso técnico no IFFar em 2020.
  • 04/10 - Publicação da lista de inscritos. É nesta data que o candidato inscrito deve conferir seu nome na lista. Se houver algum erro, ainda é possível entrar com recurso.
  • 20/10 - Realização da prova. O gabarito é divulgado no mesmo dia, a partir das 20h.
  • 21/11 - Publicação da lista com os candidatos classificados em 1ª chamada. Se sobrarem vagas, são publicadas novas chamadas.

Anexos: