Página inicial > São Borja > Técnico em Eventos convida comunidade para participar de Feira de Empreendedorismo
Notícias São Borja

Publicado em Quarta, 23 de Outubro de 2019, 14h06 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Acontecerá amanhã, dia 24, no Campus São Borja, das 9h às 16h, o INTEREVENTOS 2019. O Intereventos deste ano será uma Feira de Empreendedorismo, promovida pelo Coordenador do Intereventos, Prof. Diego Chevarria, e pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Eventos.

Os alunos desenvolveram, em atividades de ensino, planos de novos negócios na área de eventos e, durante o Intereventos, estarão mostrando as suas ideias e as práticas estudadas. Serão apresentadas sete propostas de novos negócios.

Questões como público alvo, investimento, volume de vendas, rentabilidade, entre outros, foram trabalhados no desenvolvimento das propostas, e serão explorados também nas apresentações.

Entre outros, os alunos tiveram como motivação a exploração de inovações que podem ser adotadas no ramo de eventos.

Intereventos

A Feira de Empreendedorismo é uma PPI - Prática Profissional Integrada e faz parte do currículo do curso. A PPI é uma metodologia de ensino que possibilita a articulação entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real de trabalho, propiciando a interdisciplinaridade e flexibilização curricular, além da ampliação do diálogo entre as diferentes áreas de formação.

O INTEREVENTOS é um evento aberto às escolas, comunidade e interessados. Portanto, todos estão convidados a participar.