Página inicial > São Borja > IFFar de Portas Abertas: Venha nos Conhecer
Notícias São Borja

IFFar de Portas Abertas: Venha nos Conhecer

Publicado em Terça, 29 de Outubro de 2019, 15h01 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Buscando aproximar o IFFar da comunidade e das escolas locais, no dia 7 de novembro, o Campus São Borja realiza pela primeira vez, o evento “IFFar de Portas Abertas”.

cards portas abertas

Imagem: banner IFFar de Portas Abertas / Ascom

O IFFar de Portas Abertas será um dia no qual a instituição estará aberta à visitação pública com uma programação voltada a divulgação dos cursos, atividades desenvolvidas pelos alunos e a infraestrutura do Campus.

Neste ano, estão programadas a Feira das Profissões e a Feira Científica 2019. Na feira científica serão 24 estandes, com exposição dos trabalhos referentes às práticas profissionais integradas (PPIs), das turmas do primeiro e segundo ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, sobre desenvolvimento sustentável. Assim cada grupo de alunos apresentará uma campanha publicitária com diferentes temas como reciclagem de resíduos sólidos, reciclagem de lixo eletrônico, reciclagem de resíduos orgânicos, poluição de água, poluição do ar, poluição visual e sonora, consumo exagerado de energia elétrica, desperdício de água e desperdício alimentar zero. As equipes desenvolveram oficinas, jogos, aplicações de informática, vídeos e outras atividades relacionadas à temática. A comunidade externa poderá visitar o IFFar e apreciar os trabalhos desenvolvidos.

Já na Feira das Profissões haverá divulgação dos cursos superiores, cursos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e proeja. Os alunos do Curso Técnico em Eventos guiarão um Tour pelo campus percorrendo às salas de aulas e laboratórios, para apresentar os objetivos dos cursos e o perfil dos egressos. O tour ainda contempla uma visita aos demais setores como biblioteca, moradia estudantil, refeitório, assistência estudantil entre outros espaços de interesse dos estudantes.

O IFFar de Portas Abertas estará disponível para visitação de escolas, grupos de alunos e demais interessados. Para tanto é necessário realizar agendamento pelo telefone 3431-0519, com o setor de assessoria pedagógica, no período de 29 de outubro a 5 de novembro de 2019. O IFFar de Portas Abertas funcionará das 08 horas às 16 horas, com intervalo das 12h às 13h30. Os horários para visitação guiada são os seguintes: período da manhã - 09h00,10h00, 11h00; período da tarde - 13h30, 14h30, 15h30.

Anexos: