Página inicial > São Borja > Suspensão das Atividades Presenciais
Notícias São Borja

Suspensão das Atividades Presenciais

Publicado em Segunda, 16 de Março de 2020, 12h19 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

A Direção Geral do Instituto Federal Farroupilha – Campus São Borja comunica que, nesta manhã (16/3), durante a 1ª reunião ordinária do Colégio de Dirigentes, o IFFar decidiu suspender todas as atividades presenciais por três semanas, a partir desta segunda-feira, 16 de março até o dia 03 de abril. A decisão foi baseada nos últimos dados relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19) e os possíveis impactos na comunidade acadêmica. As orientações referentes ao funcionamento do Campus São Borja durante o período, seguem conforme o disposto abaixo:

- Será mantida a Chamada Pública de suplentes dos cursos de Licenciatura em Física e Gestão de Turismo, marcada para esta terça-feira, 17 de março, das 08h às 20 horas, na Secretaria de Registros Acadêmicos;

- A exceção da chamada pública acima mencionada, não haverá atendimento presencial ao público externo nas próximas três semanas;

- As atividades acadêmicas e administrativas ocorrerão em regime de trabalho remoto. Neste sentido os alunos devem acessar diariamente o sistema SIGA A para acompanhar as atividades acadêmicas a serem lançadas. Alunos com dificuldade de acesso, devem procurar as coordenações de cursos para eventuais ajustes;

- Fornecedores e demais públicos externos que necessitem do atendimento de setores administrativos como Licitações e Contratos, Coordenação de Execução Orçamentária, Patrimônio e Almoxarifado, Coordenação de Gestão de Pessoas, Coordenação de Tecnologia da Informação, Coordenação de Infraestrutura entre outros, devem entrar em contato via e-mail. A lista de e-mail dos setores está disponível no link a seguir: Lista de Contatos.

- A Moradia Estudantil entrará em recesso integral a partir do dia 17 de março. Alunos com dificuldades de deslocamento e outros casos pontuais devem procurar imediatamente a Coordenação de Assistência Estudantil.

Para mais informações, orientamos que estudantes e servidores fiquem atentos aos veículos de comunicação oficiais do IFFar e dos campi.

Uma nota oficial da reitoria do Instituto Federal Farroupilha com as eventuais medidas específicas referentes às unidades já foi formalizada.

As recomendações de prevenção continuam as mesmas anunciadas na última quinta-feira:

• Evite aglomerações
  • Lave as mãos com água e sabão ou use o álcool em gel (70%)
  • Realize a limpeza e a desinfecção de superfícies
  • Não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres, garrafas e chimarrão
  • Mantenha os ambientes bem ventilados
  • Não toque a região dos olhos, nariz e boca antes de higienizar as mãos
  • Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir
  • Mantenha-se hidratado(a)

Lista de Contatos dos Setores de Ensino e Administrativos. Acesse a lista aqui.

banner suspensão