Página inicial > São Borja > Educação Especial na perspectiva inclusiva foi tema de atividades de formação de servidores e estudantes
Notícias São Borja

Publicado em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 18h35 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O NAPNE (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais) e a CAI (Coordenação de Ações Inclusivas), promoveram nessa quarta-feira (03), encontros de formação com a Professora Dra. Amélia Bastos, da UNIPAMPA - Bagé- RS. As atividades realizadas tiveram como temática "Educação Especial na perspectiva inclusiva".

Primeiramente, no turno da tarde, a professora Amélia Bastos, ministrou uma palestra para servidores técnico-administrativos em educação e docentes. À noite, a partir das 19 horas, com a mesma temática, Amélia Bastos, ministrou a Aula Inaugural do segundo semestre dos cursos de Licenciatura em Física e Licenciatura em Matemática. Por fim, às 21 horas, a professora fez uma apresentação de recursos metodológicos adaptados para PCD (pessoas com deficiência) aos alunos do Proeja Cozinha.

"Este foi o segundo evento da Coordenação de Ações Inclusivas visando a formação dos servidores e alunos do Campus São Borja, sobre temas relacionados as ações afirmativas e inclusão. Essas atividades fazem parte do plano de ação 2016 do setor", explicou a Coordenadora da CAI, Professora Eliane Porto.

Para a Presidente do NAPNE, Enfermeira Carla Zimmermann, o momento foi bastante produtivo, o qual proporcionou aos servidores reflexões pertinentes sobre a inclusão no contexto escolar.

A Professora Amélia Bastos, palestrante do dia, possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (2001), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2003), Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2009) e Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Pelotas (2015).

Foto: Equipe da CAI e NAPNE com a professora convidada Amélia Bastos, da UNIPAMPA - Bagé- RS.