Página inicial > São Borja > Artênio Rabuske é o novo Diretor Geral do Campus São Borja e do Campus Avançado Uruguaiana
Notícias São Borja

Publicado em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 19h14 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Professor Artênio Bernardo Rabuske assumirá a Direção Geral do Campus São Borja e do Campus Avançado Uruguaiana para o período 2020-2024. Para o cargo de Reitora, a Professora Nídia Heringer, atual Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFFar, foi a eleita.

Pelo motivo da pandemia causada pelo novo coronavírus, este ano as eleições foram de forma remota. Os votos dos alunos, professores e técnicos administrativos foram computados através do sistema online Helios Voting. A votação aconteceu no dia 21 de agosto de 2020.

A chapa “A experiência é a Direção”, encabeçada pelo professor Artênio Rabuske, foi eleita com 43,78% dos votos. Em segundo lugar, com 34,10% dos votos, ficou o Professor Frank Jones Flores de Almeida e sua equipe.

As principais propostas do candidato eleito basearam-se em três eixos: Diálogo, Respeito e Dedicação. O professor Artênio Rabuske trabalhou sua campanha em cinco principais pontos: Políticas de Qualificação de Pessoas, Políticas de Atendimento aos Discentes, Políticas de Infraestrutura, Comunidade e Gestão Participativa.

A homologação do resultado final será divulgada no dia 03/09 após a reunião extraordinária do Conselho Superior que fará a análise dos recursos.

A atual Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFFar, Nídia Heringer, foi eleita, com 36,12% dos votos, para um mandato à frente da Reitoria do Instituto Federal Farroupilha pelos próximos quatro anos. Em segundo lugar, a professora do Campus São Borja, Taniamara Vizzoto Chaves, ficou com 31,84% dos votos. E, em terceiro, a professora do Campus Santo Ângelo, Rosane Rodrigues Pagno, com 5,47% dos votos. O resultado preliminar das eleições pode ser conferido no Edital 291/2020.

Conheça o novo Diretor

O Professor Artênio Bernardo Rabuske é natural de São Borja, casado, 53 anos. Cursou o ensino médio da Escola Estadual Elisa Valls em Uruguaiana. Formado em Administração pela UFSM, tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela PUC/RS, Administração Rural e Gestão Ambiental pela UFLA/MG e em Formação Pedagógica para Docentes da Educação Profissional. Mestrando em Extensão Rural pela UFSM. Foi professor da rede pública estadual, como professor de matemática. Foi professor da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) onde lecionou disciplinas em diferentes cursos de graduação e especialização. Na Urcamp foi coordenador do curso de Administração e Pró-Reitor do campus São Borja/Itaqui. Desde 2014 é professor do IFFar-São Borja, onde começou como professor substituto e depois tomou posse como professor efetivo. Foi coordenador da assistência estudantil, leciona em diferentes cursos, foi membro do Conselho Superior (CONSUP), do colegiado de campus, participou de diferentes projetos de pesquisa, ensino e extensão. Colaborou na construção do PPC do curso de logística e atuou para a implantação do eixo de gestão e negócios proporcionando a abertura do curso técnico em logística. Atualmente é coordenador do curso de logística.

Assunto(s):