Página inicial > São Borja > Inscrições abertas para transferências, reingresso e ingresso de portador de diploma
Notícias São Borja

Publicado em Terça, 15 de Setembro de 2020, 13h42 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro, para ingresso em cursos técnicos e superiores por meio de edital de transferência interna e externa, reingresso e ingresso de portador de diploma. No Campus São Borja são ofertadas 63 vagas, sendo 4 vagas no curso Técnico em Logística Subsequente (noite); 12 vagas no Bacharelado em Sistemas de Informação (noite); 18 vagas em Licenciatura em Física (noite); 12 vagas em Licenciatura em Matemática (noite); 2 vagas no curso de Tecnologia em Gastronomia (tarde) e 15 vagas no curso de Tecnologia em Gestão de Turismo (noite).

ingressoreingresso2020noticia

Edital nº 305/2020, publicado nesta segunda-feira (14), permite o ingresso em cursos técnicos de nível médio e de graduação do IFFar através das seguintes categorias:

• Reingresso: trata-se da retomada da matrícula de estudante que perdeu o vínculo com o IFFar, por abandono ou cancelamento. Neste caso, o ingresso se dá no mesmo curso, nível e modalidade de ensino que o estudante ocupava antes.
  • Portador de Diploma: ingresso de estudante em curso do mesmo nível, ou em um nível inferior do que possui diplomação.
  • Transferência externa: transferência para o IFFar, de estudante de mesmo curso ou de curso da mesma área de conhecimento, de outra instituição de ensino.
  • Transferência interna: transferência do estudante do IFFar com matrícula em curso para: o mesmo curso em outro campus; outro curso, do mesmo nível de ensino, no mesmo campus; outro curso, do mesmo nível de ensino, na mesma área de conhecimento, em outro campus; para o mesmo curso, em outra modalidade, no mesmo campus ou em outro campus ou em outro polo EaD.

As inscrições são realizadas de forma online através do envio de e-mail para a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus onde o candidato pleiteia uma vaga, com toda a documentação descrita no item 3 do Edital nº 305/2020. A lista com as vagas disponíveis e os e-mails das CRAs dos campi estão listadas no edital que rege a seleção.

O resultado final da seleção será publicado no dia 22 de outubro.

Nota: *tarde/noite – período de realização do curso.

Secom/Assessoria de Comunicação

Anexos: