Página inicial > São Borja > Projetos de Extensão Café com Livros e Cine Campus participam do 34º SEURS
Notícias São Borja

Projetos de Extensão Café com Livros e Cine Campus participam do 34º SEURS

Publicado em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 11h49 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Coordenadores e alunos bolsistas dos projetos de extensão Café com Livros e Cine Campus foram expor e apresentar os projetos no 34°SEURS –Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, em Camboriú – SC, entre os dias 03 a 05 de agosto, no Instituto Federal Catarinense.

Foto: Professores e Bolsitas dos Projetos de Extensão Café com Livros e Cine Campus no 34º SEURS.

Depois do 2°lugar como melhor projeto de extensão na MEPT 2015 (Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IF Farroupilha), o Projeto Café com Livros começa a ultrapassar fronteiras e ter seu trabalho divulgado para as principais instituições universitárias da região sul do Brasil. Já o Projeto Cine Campus é a segunda vez que participa do SEURS. Em 2015, esteve presente na 33ª edição realizada em Bagé (RS), na Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA.

O SEURS é o principal evento de extensão universitária do sul do país. Promove o intercâmbio entre as Instituições de Ensino, estimula discussões e trocas de experiências sobre as ações de Extensão que permeiam as relações entre as Instituições e a comunidade externa. Este ano, foi sediado no Instituto Federal Catarinense.

Projeto de Extensão Café com Livros

Tem como objetivo apresentar e problematizar aspectos presentes nas obras literárias de gênero narrativo de autores representativos da literatura brasileira e universal, instigando os participantes à leitura e ao debate das obras apresentadas e problematizadas. Temáticas como amor, amizade, loucura, distopia, cinema e também temas livres são abordadas pelos participantes através da leitura e discussão de livros e contos relacionados as temáticas.

Em 2016, o horário das leituras e debates ocorre das 17h15 às 19h, às segundas-feiras, quinzenalmente, na biblioteca ou na sala 402. O projeto, que é coordenado pelos docentes Jairo Oliveira (professor de Inglês) e Cristiane Araújo (professora de Português e Literatura), deve ocorrer até o dia 18 de novembro de 2016.

Projeto de Extensão Cine Campus

O projeto Cine Campus tem na sétima arte, isto é, no cinema, o seu foco de atuação. Objetiva estabelecer um local de cultura, lazer e estudo, aliando entretenimento e reflexão por meio da exibição de filmes. Procura-se também ampliar a visão cinematográfica dos envolvidos e disponibilizar um espaço apropriado para o debate em torno do filme.

Em 2016, o projeto ocorre semanalmente às terças-feiras, a partir das 19 horas, na sala 402. As exibições que devem ocorrer até outubro, estão distribuídas em cinco ciclos de filmes: baseado em fatos reais, vida bandida, comédia anos 80, filmes que marcaram o cinema e terror/horrror.

Salvar