Página inicial > São Borja > Processo Eleitoral para escolha da Diretoria do Grêmio Estudantil
Notícias São Borja

Processo Eleitoral para escolha da Diretoria do Grêmio Estudantil

Publicado em Segunda, 08 de Agosto de 2016, 17h43 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

O Grêmio Estudantil dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, proeja e subsequentes, realizará eleição para escolha de sua nova diretoria no próximo dia 31 de agosto, para o período de gestão 2016/2017. A urna eleitoral estará à disposição dos eleitores das 09h às 21 horas, no saguão do campus. Para votar, o eleitor deverá identificar-se com documento oficial com foto e seu nome deverá constar na lista de estudantes regularmente matriculados. O modo de votação será direto e secreto. A apuração dos votos deverá ocorrer logo após o fim do processo eleitoral. A comissão eleitoral divulgará o resultado das eleições até o dia 02 de agosto de 2016, por meio da página institucional do Campus São Borja no portal do Instituto Federal Farroupilha (www.iffarroupilha.edu.br/sao-borja).

As inscrições de chapas ocorrem desde o dia 03/08 e vão até esta quarta-feira (10/08), com os componentes da Comissão Eleitoral. No ato de inscrição, deverá ser apresentado cópias do documento de identidade e comprovante de matrícula referente ao segundo semestre de 2016. Podem votar os alunos regularmente matriculados e vinculados aos cursos representados pelo Grêmio Estudantil. O mandato da diretoria eleita será de 1 ano a partir da data de posse. As chapas para o Grêmio Estudantil deverão ser completas (14 integrantes obrigatoriamente), seguindo a seguinte composição : presidente; vice-presidente; secretário-geral; 1º secretário; tesoureiro-geral; 1º tesoureiro; diretor de esportes; diretor de cultura; diretor de saúde e meio ambiente; diretor de eventos; diretor de informática; 1º, 2º e 3º suplente.

A comissão eleitoral é composta pelos alunos Eduardo Antunes Balbueno, Geliane Chuquel, Guilherme Carvalho, Ingrid Souza Brikalski e Paola Sauzedo.

Para mais informações a respeito do pleito e sobre o Grêmio Estudantil, consulte o edital de convocação da eleição e o estatuto do Grêmio Estudantil.

Grêmio Estudantil

Conforme o estatuto do Grêmio Estudantil do IF Farroupilha – Campus São Borja este é o órgão máximo de representação dos estudantes. Tem como objetivos representar o corpo discente; defender os interesses individuais e coletivos dos alunos da Instituição; promover a cooperação entre administradores, funcionários, professores e alunos no trabalho escolar buscando seus aprimoramentos entre outras atividades.

A direção do Grêmio Estudantil é composta por quatorze membros. A diretoria elabora o plano anual de trabalho, aplica e divulga. O Presidente do Grêmio Estudantil representa o órgão dentro e fora da instituição, cumpri e faz cumprir as normas estipuladas no estatuto dentre outras funções.

Anexos: